Vision
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião Dia 30/Agosto/09

+4
O_Chato
Samain
Gui :D
Astucia
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Astucia Seg Ago 31, 2009 2:18 am

Está reunião começara as 20:30 com os membros presentes, onde será tomada decisões sobre:

- Cargos
- Responsabilidades
- Colaborações
- Metas
- Outros


* Obs: Para atualizar somente a aba da reunião basta clicar no titulo "Reunião Dia 30/Agosto/09" ou ir em Atualizar no seu navegador.


Abraço até as 20:30...
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Cargos

Mensagem  Astucia Seg Ago 31, 2009 2:58 am

Primeiramente precisamos resolver os cargos, que atualmente esta dividido da seguinte maneira:

- Astucia - Marechal

- Kawaii" - General

- Samain - Major
- ~Tsubasa - Major
- LucyMyiuu - Major

- MrAmeric - Capitão
- Lessandra - Capitão
- _Djinn_ - Capitão
- Charlie' - Capitão
- Jesce - Capitão
- ~Yui~ - Capitão
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Astucia Seg Ago 31, 2009 3:06 am

Temos no momento um cargo em aberto de Major, mas também temos que rever todos os cargos ocupados, se continuara como está ou não.

1ª Ideia: Minha primeira ideia seria aos Capitães, sendo dividido em grupo um 3x, 4x, 5x e assim sucessivamente, onde o 3x auxiliaria e organizaria os membros -3x, e assim cada capitão organizando, vendo que seu grupo precisa de ajuda, este iria pedir aos capitães superiores.
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Gui :D Seg Ago 31, 2009 3:39 am

Concordo com esse lance ae dos capitães Rafa.
Eu quero ser major o/
Mas num sei se vou ter tempo pra cumprir as obrigações necessárias.

Não querendo atropelar o andamento da reunião, mas ja atropelando, queria ressaltar o uso do Skype/TeamSpeaker para funções exclusivas do Clã. Peço que esse tema seja abordado.
Gui :D
Gui :D
Razoável
Razoável

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 31
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty -

Mensagem  Astucia Seg Ago 31, 2009 5:05 am

Claru gui, acho legal o pessoal usar qualquer um dos sistemas, porém pra mim não deu certo toda vez que ligo som ou video no skipe o programa fechava ou o pc desliga, nunca intendi o pq disso. Mas a ideia de implementarmos esse sistema é muito bom.

Quanto ao cargo de major e demais cargos quero ver se conseguimos por alguem que entre tanto no pw quanto no forum, tem capitão que nunca entro no forum e nem conhece o minimo das regras isso é preocupante.
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty ah ta.

Mensagem  Gui :D Seg Ago 31, 2009 5:07 am

Bom, pelo visto a reunião é só nossa aqui rsrs
e mais ou menos, pq to meio ocupado com umas coisas ;d

vamos decidir mesmo ou fazer reunião in-game outro dia? (acho melhor)
te mandei uma pm, apaga lá se ainda não fez isso.
bjs
Gui :D
Gui :D
Razoável
Razoável

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 31
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Astucia Seg Ago 31, 2009 5:11 am

A reunião continua, porém durante a semana o pessoal vai postando quando tiver tempo assim até o final de semana temos mais ou menos concluido ela.

Então pessoal postem ideias e vamos fazendo uma reunião durante a semana Off, respondendo quando entrar : )

Abraços
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Samain Ter Set 01, 2009 8:16 pm

Estava lendo o que vocês postaram. Eu não estava em casa, por isso não pude participar da reunião.
Acho que falta discutir ainda muitas coisas importantes que estavam na pauta da reunião que a Rafa propôs.
Esta questão dos cargos é importante mais por uma questão de organização, de ajuda aos que precisam etc.

E foi até bom tocar nisso, porque temos que ver de que modo e quando são os momentos em que devemos ajudar. Estou falando isto por alguns motivos. Como cada um de nós tem a sua vida pessoal (seja de estudo, trabalho, outros ou tudo isso junto) e tb temos a nossa vida em pw (as quests e o objetivo de melhorar), precisamos ter tempo para cumprir coisas e, ao jogar, queremos nos divertir. No jogo, precisamos de tempo para o "up" e ainda tempo para ajudar outras pessoas. Particularmente, eu gosto de ajudar os outros e ajudo sempre que posso. Contudo, tem ocasiões que só entro para marcar presença, jogar um pouco pq estou sem tempo, e pessoas pedem ajuda. Eu não gosto de negar, mas quem pediu ajuda tem que entender se não der. É por isso que falo de organização e de que modo temos o dever de ajudar. Isso até já foi conversado faz um tempo. Por exemplo: Acho justo ajudar em dg, boss e algo tão difícil quanto. Mas em quests comuns, não me sinto no dever de ajudar. Acho que cada um tem que procurar ajuda de gente de lvl parecido, que esteja tb precisando da quest.

Outro assunto que considero importante é o seguinte: a entrada e saída do clã diversas vezes. Não creio que as pessoas tenham que se sentir presas. Porém, tem gente que não sabemos se podemos contar. Esse entra e sai do clã é estranho. O mais importante no clã não é o lvl ou o lvl dos integrantes. Eu mesma já fui convidada para alguns clãs bem fortes, de lvl maior, porque tenho alguns amigos que converso que são desses outros. Contudo, quando o Kho me convidou p o Vision, eu falei p ele que iria entrar e ver se daria certo, se faria amizade. Como fiz amizades, não creio ser necessário ficar trocando de clã o tempo todo, em busca de algum "mais forte".

Quanto às visitas ao fórum, acho que grande parte dos membros nunca visitou ou o fez apenas uma vez. Temos que ver como resolver isto até pq tem relação com as regras.

Quanto ao comportamento no chat clã, acho tb que devemos manter um padrão de cordialidade. Em alguns momentos é natural debater, discordar, replicar etc. Contudo, tudo isto deve ser feito com respeito.

Smile Após todo este discurso, já estão cansados rsrsrs depois posto mais alguma coisa que pensei.

até (voltarei para ver os desdobramentos da reunião).
Samain
Samain
Razoável
Razoável

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 43
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty ...

Mensagem  Astucia Qua Set 02, 2009 6:01 am

Querida Sam não tem como descordar de você, realmente está muito complicado o que está ocorrendo atualmente no clã.

Ajuda
Se todos concordarem primeiramente a ajuda a membros dos clãs para Boss, Dgs, Dusk, Mh ocorreram somente no domingo, salvo concordancia do grupo.
Quanto a ajuda para quest acho absurdo ajudar lvl menores, pois cada um tem suas quests e devem fazelas sozinhos ou com um grupo de seu mesmo lvl.

Entrada e Saida do Clã
Realmente a saida e entrada do clã tem que ser visto, não só por uma questão de controle mas também de educação como pessoal da guild.
Como dito cada um é livre para escolher e escolhemos o Vision por ser diferente e pelos amigos, e não para entrar em uma tw ainda mais que estamos no lvl 2.
Acredito que as pessoas tem de ter a chance de conhecer outros clãs, então acho que cada membro poderia se retiar do clã no maximo 2x, sendo na que na 3ª na seria aceito seu reingresso no mesmo, salvo alguma excessão que poderia ser vista pelo Conselho.

Ausencia
Como qualquer outro clã temos um limite de jogadores que podem participar, sou contra a tirar qualquer jogador que esteja ausente no clã, porém não podemos chegar ao ponto de ter todos os jogadores off line.
Visto isto estava pensando em um prazo de 3 meses para a retirada de jogadores inativos, que não justificaram sua ausencia. Caso o jogador estive-se impossibilitado de avisar, embora se tenha o forum, o usuario poderia retornar ao clã desde que já não tenha sido esgotados suas chances conforme o estibulado no ponto anterior, salvo isto com o consenso do Conselho.

Forum
Acredito que o forum é de extrema importancia, e acharia otimo que fosse Obrigatorio, para isto poderiamos dar um prazo de 2 semanas para os membro novos add ao forum.
Não sendo confirmado a incrição no forum quem sabe 1 semana como aviso, caso incistir em não aderir a expulsão do clã.
Poderiamos estipular um numero minimo de post mensal, para ter certeza de que os membros estão acompanhando o que acontece no dia a dia do clã.
Assim como esse minimo de post poderia ser diferenciado entre os Cargos, para termos certeza de que os que tem um cargo mais elevado contribuem para o desenvolvimento do clã.
Podendo ser rebaixado caso não participe, para não ocorrer como aconteceu certa x de um membro dizer que o forum não era obrigatorio.
Poderiamos dividir em Marechal e general no minimo 10 post mensal, Major Capitão 15 post, e membros 8 sendo divididos pelomenos 2 por semana, para ver que estão por dentro do que acontece.
Caso tenha Cargo levando ao rebaixamento e caso seja membro a expulsão se passar 10 dias sem post. (ideia)

Colaboração
Aqui como tenho contato direto vejo a dificuldade do pagamento de alguns jogadores, por isso acharia bom colocar um valor fixo para Marechal, General, Majores etc. sendo que o atraso fosse cobrado mora 10% e o não pagamento em x dias sem aviso, a perca do cargo ou até no banimento do jogador.
Poderiamos pensar no parcelamento caso atrase visto a dificuldade as x de ganhar $$ no jogo.

Chat
Quanto a este acho legal o pessoal brincando mas temos que tomar cuidado para que não abusem, as x uma brincadeira pode passar a barreira da diversão e acabar sendo interpretada por um outro jogador como ofensa.
O uso do Caps Lock, acho um absurdo ainda mais quando para anunciar mercadorias, se for para fazelo use o chat negociação ne não o clã.
Acho q este recurso deve ser usado somente para avisos urgentes com permisão do Marechal, General e ou Majores.


Paro por aki para decidirmos estes links, se faltou algo basta citar e refletiremos.
Deem suas ideias assim como possiveis sanções, afinal varias cabeças pensam melhor que uma Razz
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty falei.. xD

Mensagem  O_Chato Qua Set 02, 2009 9:00 pm

Oi! Foi dito que cobraria uma taxa de colaboração por cargos!!

Venho aqui dizer falando isso pelo que passo no jogo! Eu acho mais justo que não fosse cobrado um valor fixo! Por mais que todos relaxam e "esqueçam" de ajudar, acho que fica muito como uma imposição, ou você paga ou saira do clã( entre outas punições). Acho justo deicar assim: Quem puder ajuda, ajude. Creio que isso deva ser da consciência da cada um. Pois não posso da garantia que posso ajudar com X. Mas tenho certeza que sempre que puder irei ajudar(creio estar falando isso nao so por mim, mas de forma geral). Em relaçãoo a colaboração, acho justo ser feito assim, uma vez por semana ou por mês, um cargo superior deva chamar uma qantidade de jogadores para fazer dusk ou outras quests que possa ganhar itens que ate então possa ser vendido e da um certo lucro, e esses itens ficaria com o "superior" para que possa ser vendido e o money fica para o clã!
Podendo ser feito até, que em algum momento, apareça uma emergencia e o clã tenha que "se virar" para ajudar! Blah!

Em relação a matar Boss, acho errado determinar um dia! NINGUEM(isso é claro, eu to no meio) aqui é obrigado a ajudar, ajuda quem quer. Sempre pensei assim, quem nao quer, nao ajuda! Marcando um dia pra matar boss, os char de lvl mais alto, vao parar um dia de jogar para matar boss, e nao vai poder reclamar, ja que foi determinado assim o boos day, acho que nao vai ser muito agradavel, eu nao ia fik matando boss atras de boss, todo o domingo por exemplo..... Sei que organização deve ter em qualquer lugar! Mas com jeito tudo se resolve... Sou completamente contra em parar de fazer a minha quest para ajudar uma pessoa na quest dela! Mas como disseram antes, em boss, e dg ou em quest muito dificil, é outra coisa! Ajudo numa boa!!
Me apoio nessa fator, ajuda quem quer e quando quer. Logo sou contra em determinar um dia para cada coisa!!!
P.s.: Isso não foi uma indireta pra ninguem! Só realmente penso assim, não so em PW mas em qualquer coisa!
O_Chato
O_Chato

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty ...

Mensagem  Astucia Qui Set 03, 2009 12:57 am

Colaboração
Entendo o seu ponto de vista quanto ao pagamento, logo temos que ver que pra tudo que fazemos tem que ter um pouco de sacrificio, o pagamento seria para conseguirmos chegar ao lvl 3 e assim colocar mais membros no clã = mais amigos, após a conquista deste poderiamos parar de recolher tal tributos e ficar somente com as doações.
Quanto a ficar na consciencia de cada um, bom essa consciencia eu conheci enquanto cuidava do banco, acho muito chato ficar na costa de 5 membros a responsabilidade de upar, sem falar que muitas pessoas trocam o termo espertesa por desonestidade hoje em dia.
Acredito que pelo menos os que possuem cargos devem ajudar a desenvolver a guild, assim o pessoal começaria a dar mais valor ao que tem e ao que conquistou dentro do clã.
Nem que a colaboração fosse um valor menor, algo quase que simbolico, mas se comprida logo chegariamos valor restante isto devido ao numero de membros.

Boss Day
Quanto ao Boss Day realmente é algo meio que complicado ja teve domingos em que Eu, fofo e Vih passamos o dia para ajudar os membro a verdadeira maratona, os primeiros domingos até foi interesante, porem depois ficou mais complicado.
Pra mim atualmente durante a semana é impossivel ajudar qualquer pessoa pois voltei a rotina eu entro faço pd e volta e ja ta na hora de dormir para poder acordade cedo no outro dia, não tenho tempo.
Como eu disse o boss day ficaria domindo mas se tivese um grupo disponivel a ajudar não teria problema em fazelo, o brabo é durante a semana que muitos mal tem tempo.
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  O_Chato Qui Set 03, 2009 1:09 am

Num seria melhor tirar esse Boss Day! E avisar pro povo que, matar boss nao tem dia especifico mas será feito quando for possive, eu acho melhor!! Sendo sincero, nao estou disposto a tirar qualquer dia pra atender os outros pra matar somente boss! E acho q todos pensam assim.... AJudar sim, mas parar de fazer o que ta fazendo pra matar boss, ai nao sei! Deixa assim se da pra matar hj mata, se nao da espera ate a oportunidade!! Eu creio que fica mais confortavel!

E em relaçao a doação eu entendo o que disse Rafa, eu sei q é dificil esperar. Mas temos que ver se todos estao disponiveis a ver assim. É muito bom participar de um clã lvl3, mas é muito bom tbm ter um clã, onde todos sao unidos, independente do lvl, fik a mercer do povo. Na verdade, sabemos que existem pessoas que estao no clã, e existem pessoas que fazem parte dele! A gente vai se virando como pode!!! Se tivermos que ser lvl 3, blz... caso não, ok! Acho melhor ficar por doação ou como eu disse, escolhe um povo e vai se aventurar pra dropar itens pra vender! Não que to sendo ruim, e não quero pagar, so nao gosto de prometer uma coisa a qual nao sei se vo cumprir, isso é o q pesa!!!
E ainda acho que colocar uma taxa de ajuda, vai fik como se tivsse pagando! E se ela ta pagando ela pode querer mandar no clã e impor algo por se "achar o dono"...

P.s.: Estou disposto a ajudar, estando ao meu alcance!!!
O_Chato
O_Chato

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Gui :D Qui Set 03, 2009 11:04 pm

Sobre a opinião da Rafa (Astucia) sobre o Fórum:
- Veto a ideia Rafa. Se fosse do teu jeito, era só ficar floodando, falando qualquer coisa sem importancia, que ta valendo minha presença. Quanto a presença, dá pra ver qual o último login de cada membro, é só clicar em Membros, ali em cima. Eu proponho que todos os membros do clã se registrem aqui, e frequentem pelo menos uma vez por semana (exceto aos justificados). Se ele leu ou não os tópicos, o problema é dele.. o fórum é informativo, ele que vai perder com isso.

Sobre as contribuições:
- Acho que cada membro tem que contribuir sim financeiramente com o Clã. O_Chato falou sua opinião, e ela está sendo exercida (pelo menos quando eu era frequente ;d), pq já era assim antes, e o que vimos é que não dá certo, pois poucos contribuem, e o Clã acaba sendo sustentado por uma minoria. Acho que os valores estipulados pelo Khorvario são ótimos. Só pra expor a ideia: supondo que o clã tem 50 membros, independente de cargo. Se cada um doa 10k por semana, ao fim do mês temos 2kk na conta do banco. É uma boa grana né.

Boss Day:
- Concordo com O_Chato sobre o Boss Day.

O que não citei eu concordo expressamente, até onde eu me lembre.

Obs: Dia 01/09 escrevi um post lindo *-*, tava quase acabando, aí quando fui previsualizar deu bug e perdi o post. >.<
Aí não to mais inspirado como aquele dia e não consigo fazer tão bonito. Então vou pensar mais e outro dia posto.
Era sobre as Reuniões, Cargos e Compromissos. Smile

cya bjs
Gui :D
Gui :D
Razoável
Razoável

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 31
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Meu ponto de vista.

Mensagem  Kawaii" Sex Set 04, 2009 6:18 am

Sobre ajuda

A muitos folgados no clã, fato.
todo mundo já teve ou tem dificuldades para fazer quest, a quest que vc precisa de ajuda(Bosses, cultivol, com tempo, Dg), mas não são todas, oque acontece, é que quando vc da a mão, a pessoa que a perna '-'
ta dificil uma quest? arruma pt(grupo) do seu lvl, alem de ganhar + exp, faz novas amizades.

Outro ponto, as Dg's, todo mundo tem amigos dentro e fora do clã, vc pode e deve faze sua dg com quem quiser, "só" que
lembre-se, vc chama todos seus amigos de fora do clã, eles te ajudam na dg, claro tem exp gratis=D, mais quando é boss fora da dg, só sobra pro clã? por que? seus outros amigos não ajudam sem "moeda", sem "exp"... dg pros amiguinhos e boss chama o clã '-'

Entrada e saida do clã

é um ABSURDO um clã formados pro amigos, fica esse entra e sai, axoq no maximo duas vezes, saiu a terceira? BAN PERMANTE. ponto.



Ausencia

fico + d eum mês off, sem da motivos, toma BAn tb '-'
axo q deve te um controle mais rigoroso, tp, sendo 7x- é facil upa 1lvl pro semana no minimo, claro quem gente q tem facul/trabalho, são casos diferente, mais o resto deve toma ser retirados do clã.

Sobre o forum

Axo q todos devem acessar o forum, msm q seja 1x pro semana, e contribuir com algo, ninguem vai morre por isso '-'

Colaboraçoes

concordo pelnamente com a Astucia.

Gc (Guild chat)

primeiro de tudo, respeito!
a pessoas q tem 14 anos -, por isso evitar besteiras, existe pm e chat da pt para esses assuntos.

segundo, evitar brigas!
gc não é lugar para brigas, se quiser brigar, faça pt e se matem.

terceiro e ultimo, caps lock
somente usar para anunciar algo, declaraçoes etc =D


Boss day

tenho msm pensamento do djinn, vc precisa de um boss? va no lugar onde ele fica e veja se n exite pt la, q faze com clã? veja um horario q todos estejam disponiveis, pois os high lvl do clã, tambem tem suas quest e seus bosses para fazer^^

ps: quando pedir um boss, AO MENOS saiba onde ele se localiza.


Bom, por hoje é só, estou acompanhando a reunião=)
Kawaii
Kawaii"

Mensagens : 77
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Astucia Sex Set 04, 2009 6:22 am

Como vc disse Gui foi só uma ideia, estamos aki trabalhando com ideias a serem contruidas e moldada para melhor atenter a todo o clã.
Embora entenda um pouco de informatica eu não possuia o conhecimento de que ficava registrado a ultima entrada dos membros no forum o que realmente facilita um monte.
Realmete o forum é informativo, mas o que fazer se tiver algo de extrema importancia e os membros não tiverem acessando?
Os pagamentos legal o que você colocou sobre os 10 um valor "simbolico", mas o que fazer com esse pessoal que não coolabora com a guild nem o forum, acreditaria em uma sanção ou deixariamos impunes? Se concordas com uma sanção, qual sua ideia para está?
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty o/

Mensagem  Astucia Sex Set 04, 2009 6:33 am

Fofo resolveu aparece por aki, que legal : )

Bom obrigada pelo apoio no quesito da colaboração entre outros, pois a impunibilidade é o que está atrasando o avanço do clã ao meu ver.
Quanto a inatividade concordo com o banimento, tenhu uma lista de pessoas que não conectam a 5meses (momento quando comecei a anotar), mas quanto ao banimento reverente ao up acho que teriamos que ser mais amenos, pois tem pessoas que podem entres 5, 10 ou 20 min por dia ou alguns isso na semana o que dificulta o up, mas quando eles entram eles querem encontrar os amigos.
Acredito no banimento por inatividade dentro de um periodo de 2meses, porém se dentro desses 2 meses o char upo 1 lvl que for fosse considerado ativo, isto comprovado vinculo de amisade com membros do clã.
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Samain Sex Set 04, 2009 10:03 pm

Olá!

Antes de mais, peço desculpas, mas somente agora tive tempo para escrever novamente. Minha vida está bem corrida e ficará ainda mais. Já tenho dois trabalhos e fui convocada a mais um, no qual trabalharei como professora em 2 turnos. Assim, terei menos tempo para jogar. De todo modo, dentro do tempo que possuo, até que entro bastante e às vezes só para encontrar os/as amigos/as.

Vejamos, então, depois de ter lido todos os posts, o que posso dizer.

Quanto às contribuições:

Fiquei ponderando sobre cada ponto de vista dos que se manifestaram. Acredito que muitos têm dificuldades de pagamento, embora eu também reconheça que existem alguns que podem pagar e não pagam. Eu penso que podemos rever valores até chegar a um consenso e também que, antes de convidarmos ou admitirmos alguém no clã, devemos expor rapidamente as regras (incluindo a questão da contribuição). Uma outra coisa, é que acho que pode ser constrangedor em algum momento a cobrança ou sanção por não pagamento. As pessoas jogam para se divertir e isto pode acabar criando um clima hostil, em que um jogador que não tem como pagar vai se sentir intimidado. Nem todo mundo compra gold. Eu pude comprar até o momento, mas eu não dependo de ninguém. Só que tem pessoas que não têm seu próprio dinheiro e acho que é maioria, se considerarmos as idades. Vamos pensar mais sobre esta questão para que ninguém fique se sentindo mal. Talvez baixar o valor das contribuições faça com que não haja motivos para não pagar e os pagamentos aconteçam mais facilmente.

Quanto à frequência:

Devemos levar em conta a vida das pessoas. Mas também concordo que quem fica meses sem acessar pode ser retirado do clã.

Quanto à ajuda:

Já me manifestei anteriormente sobre isto. Eu também não posso me comprometer a ajudar aos domingos porque muitas vezes nem estou em casa ou estou com meu companheiro porque trabalhamos a semana inteira, viramos noites trabalhando muitas vezes e é um único dia em que ficamos mais livres(na maioria das vezes). Contudo, ajudo sempre que posso, em qualquer dia. Aliás, gosto até de ajudar de outras maneiras às vezes, emprestando ou doando ítens valiosos. Alguns sabem do que estou falando.

Quanto às dgs:

Eu concordo que cada um tem direito de fazer dg com quem quiser. Mas também concordo com quem disse que então que chamem os mesmos amigos para boss de cultivo e outros que a pt nem ganha xp. Tenho amigos fora do clã que às vezes têm mais consideração do que algumas pessoas nesse sentido (sou muito observadora, embora não fique comentando nem citando nomes). Pedem ajuda em outros momentos, mas fazem questão de me convidar para dg. Entendo a indignação do Kawaii!

Gostei da idéia do Djinn também de às vezes fazermos dusk ou outras coisas que dropem ítens valiosos para vender e deixar o dinheiro para o clã. Vai ser divertido e ao mesmo tempo vai gerar dinheiro.

Espero ter contribuído de algum modo. Até!!!
Samain
Samain
Razoável
Razoável

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 43
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Meu ponto de vista²

Mensagem  Nandi Sex Set 04, 2009 11:10 pm

Ajuda
Concordo sobre o que foi dito, parar para fazer quests normais que passam ser feitas com um grupo do mesmo level não tem cabimento, exceto o que Kawaii disse: boss, com tempo, cultivo e dg.

Ausência
Acho um mês pouco para levar ban por ausência. Tem uma vida pessoal, algum pai pode ter esquecido de pagar a conta da internet rs entre outros fatores que possam interditar a entrar por um mês. Três meses pode parecer muito, mas acho que dá chance de a pessoa entrar e se justificar antes de ser banido ou como Astucia disse, pode ter upado dentro desse período de tempo.

Boss Day
Domingo é um dia super chato e tedioso, mas pode acontecer de ter gente que só pode mesmo no fim de semana. Já passou pela minha cabeça que alguém sabendo que boss day é domingo, evite de entrar por preguiça de ajudar. Mas sem um dia especifico para isso, no meio da semana poderia ocorrer de alguém ficar "mata meu boss, plis", daí a pessoa vai, e outro pede também e se você matou pra um vai ter que matar pro outro, daí você deixa de fazer suas quests pra matar boss no meio da semana, também fica desconfortável.
Concordo com o que o Djin e Kawaii disseram, ver se há pt no local, senão, ver um horário em que estejamos disponíveis.

Chat
Concordo que o uso do Caps deva ser autorizado antes por Marechal, General ou Majores SE necessário e de resto em negociação, afinal, foi pra isso que fizeram essa opção no jogo.
Achei muito bom Kawaii tocar nesse assunto, apesar da pouca ou raríssima ocorrência, certos assuntos não devem ser abordados no chat da guild pelo fato de ter pessoas menores de 14 anos.
Discordo que membros devam fazer pt para se matar rs. Em primeiro lugar, briga nunca resolveu nada, acho que as pessoas envolvidas deveriam fazer uma pt para conversarem e se resolverem sozinhas ao invés de fazer um escândalo no chat do clã com o risco de que outras pessoas se metam e assim causando uma confusão maior ainda. Alguém de cargo superior poderia apartar e formar uma pt e tentar resolver a situação de forma civilizada.

Colaboração
Sobre doar ao clã quem puder, eu não acredito que seja uma boa idéia pois pode ocorrer de mesmo que a pessoa possa pagar, ela não pague. Sobre o valor fixo gosto da idéia de pagar o quanto puder, porque não é sempre que a pessoa está disposta pra jogar, não conseguindo juntar dinheiro para todas as necessidade como doar ao clã, upar skill, comprar ekp, etc.

Dg's
Nada a declarar, concordo com o que foi dito até agora.

Entrada e saída do clã
Concordo que todos tem direito de "visitar" outros clãs, ver como é, etc e tal. Contanto que não aja abusos. Como Kawaii disse é absurdo um clã formado por amigos ficar esse entra e saí. Concordo sobre cada membro sair no máximo duas vezes e não ingressar na terceira.

Fórum
De início achei a idéia boa, o fórum ser obrigatório para o povo saber o que se passa no clã, mas concordo com o Gui no ponto do flood. Acho interessante ressaltar que nem todos se sentem confortáveis em expressar sua opinião, para alguns é bem difícil por diversos fatores.
Eu logo às vezes, mas nem sempre tenho algo pra dizer. No meu caso, entro para ver as novidades, como vão as coisas e tal, mas nem sempre posto pela minha natureza de não me misturar muito ou por não ter o que dizer mesmo sobre determinado assunto (post).
Nandi
Nandi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/05/2009
Idade : 36
Localização : ES

http://vanscar87.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty ...

Mensagem  Astucia Dom Set 06, 2009 6:24 am

Gente reli tudo o que foi dito e vou por o que a maioria decidiu.
Algumas questões ficaram ainda incertas então peço que postei com o titulo e uma opinião breve, e com sua decisão sobre o assunto em cor diferente.

Quanto aos assuntos abordados Colaboração, Fórum, Entrada e Saida Clã, Ausencia, Boss Day.

Boss Day
Por maioria, Extinguise o Boss day, sendo que este será feito pelo clã quando possivel pelos membros, isto se não tiver grupo no local.

Entrada e Saida do Clã
Por maioria todo membro poderá sair 2x do clã sendo a terceira permanente, salvo em caso excepcionais onde será decidido pelo conselho.

Ausência
Comprovada a ausência superior a 3 mesês, poderá o membro ser expulso do clã.

Fórum
Por maioria, o Fórum fica sendo de uso obrigatorio a todos os membros, não sendo necessaria a postagem mas pelo menos uma visita semanal, para conhecimento do que ocorre no clã.
Sendo obrigatorio aki fica a ser decidido a punibilidade ao membro que não se inscrever no forum juntamente com o prazo.

Colaboração
Neste quisito teve a por unanimidade o arrecadamento de valores através de itens dropados em DUSK, MH entre outros meios com o intuito de arrecadação ao clã.
Porém teve um empate na arrecadação semanal entre o pagamento do valor simbolico de 10k por jogador, sendo que a controvercia se deve ou não ser cobrado uma mora de 10% no atraso sem justificativa.


Uso Caps Lock
Fica proibido o uso do Caps Lock dentro do chat grupo, salvo no caso de seu uso para expressar gargalhadas "AHUAHAUHA", e anuncios importantes sendo que este deve ter permição do Marechal, General ou Major.
Porém o Anuncio com Caps Lock se permitido poderá ser usado no máximo 3x.
Em caso de brigas os envolvidos receberão um aviso, caso ocorra uma nova x o banimento.

Nos casos de banimento o char poderá voltar ao clã seguindo a regra da entrada e saida ou seja 2x, na 3ª é permanente.


Caso tenha esquecido de algum ponto avise-me e colocarei de imediato.
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Opinião Astucia

Mensagem  Astucia Dom Set 06, 2009 6:47 am

Únicos 2 problemas é do Fórum e Colaboração, logo...

Fórum
Estipularia um Prazo de 1 mês, para o cadastramento no forum, passando este mais 1 semana, se não aceito o banimento.
1 mês, prorrogado 1 semana, banimento provisorio se transcorrido o prazo



Colaboração
Concordo com o acrecimo de mora se não justificada o não pagamento, evitando assim o não pagamento ao clã, isto visto que o valor é simbolico.
10k semanais, acrescido de mora de 10% ao dia, se não justificado.
Não pagamento após 2 meses o Banimento provisorio até o acerto.


Última edição por Astucia em Dom Set 06, 2009 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Astucia
Astucia

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 37
Localização : Cidade do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Kawaii" Dom Set 06, 2009 6:59 am

concordo com tudo^^

colaboraçoes

axo que 10k não mata ninguem, e se atrazada nada mais justo do que ser cobrado juros.

Forum

axo que todos devem participar, e ter um prazo para se cadrastrar, e tambem serem avisados in-game, sobr eo forum etc.
Kawaii
Kawaii"

Mensagens : 77
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Colaboração / Fórum

Mensagem  Nandi Seg Set 07, 2009 12:51 am

Colaboração
Concordo com o valor e com a cobrança de juros pelo atrazo do pagamento. Como Kawaii disse, 10k não mata ninguém.

Fórum
Apoiado prazo de um mês para cadastramento e prorrogaçãoa de uma semana.
Poderia colocar o endereço do fórum na janela do clã para que todos pudessem ver e de vez enquando mencionarmos no chat, lembrando de avisar que é obrigatório e tudo mais.

ps: se preciso, me candidato para monitorar as visitas de cada membro e enviar uma lista via pm para Marechal todo final de semana.
Nandi
Nandi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/05/2009
Idade : 36
Localização : ES

http://vanscar87.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty .

Mensagem  MrAmeric Seg Set 07, 2009 11:39 pm

Fórum
seria mais fácil avisar ao pessoal antes de entrar no clã que era obrigatório participar do fórum. a maioria das pessoas entra sem saber e as vezes acabam nem avisando.
MrAmeric
MrAmeric

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  MrAmeric Qui Set 10, 2009 6:02 am

Cargos
- Ajuda
Não concordo muito com a Rafa nesse ponto. Acho que ajuda tem que ser entre todos, não entre capitães que tenham level próximo ao seu. Porque senão vira festa, tal fulano é responsável pelo meu level então a culpa é dele, não é bem assim, acho que o clã tem que ser mais uma família, todo mundo ajudar todo mundo.

- Taxa por Cargo
não tenho nada contra taxas, mas acho que as taxas deviam ser cobrados de todos igualmente, não apenas/com adicionais para quem tem cargos, uma vez que a ajuda recebida tendo mais membros no clã vai ser desfrutada por todos.

- Funções
Eu acho que os cargos do clã deviam ser divididos em funções, uma vez que o clã só recruta amigos, e é só você gritar pra algum capitão pra ele por um amigo seu que ele irá por, devia haver um "algo a mais", um sentido em ter um cargo. Poderiam ser divididos em 4 partes, onde em cada uma haveria 1 Major, e 3 Capitães:
* Monitoração: monitora a frequência de tempo online de cada player, o pagamento de taxas e etc.
* Fórum: administra, atualiza e cuida do fórum, da frequência que cada player entra nele e etc.
* Administração: trabalha junto com o marechal e general pra decidir as novas regras, acertos, excessões, mudanças e etc.
* Eventos: núcleo criativo, sempre criando um novo evento seja in-game, seja no fórum pra animar a galera e não deixar ficar tudo parado. Very Happy

onde nessas quatro áreas, os 4 integrantes do grupo discutissem as suas idéias, e assim definido algo, se necessário, o major reporta tudo que foi discutido para o marechal/general pra ver se recebe aprovação ou não pra botar tudo em prática.

bom, depois falo mais coisas, se não o povo nem lê Mad
MrAmeric
MrAmeric

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Samain Qui Set 10, 2009 9:35 am

OLá!

- Quanto às contribuições, concordo com o valor simbólico e quanto aos juros fico neutra.
- As contribuições, para mim, deveriam ser iguais para todos.
- Creio que precisamos nos preocupar em divulgar mais o fórum, os eventos etc.
- Antes que um novato entre, acho que deve necessariamente haver uma breve explicação das regras para que a pessoa decida se quer ou não entrar. Desse modo, estará ciente e não haverá porque não cumprir.
- Também penso que devem ser distribuídas obrigações para os cargos, dentro das possibilidades.
- É necessário divulgar o porque que cada um está nos cargos e como chegou a ele. Isto porque já por duas vezes fui abordada por uma pessoa me pedindo para promovê-la. Expliquei que não é bem assim e que há um conselho etc, que deve entrar no fórum.
- Vamos também ver de quanto em quanto tempo e com que critérios será feita a revisão de cargos. Assim será possível, a partir dos critérios definidos pelo grupo, saber quem virá a ocupar ou quem permenecerá em um certo cargo.
Samain
Samain
Razoável
Razoável

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 43
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião Dia 30/Agosto/09 Empty Re: Reunião Dia 30/Agosto/09

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos